Encontrando Deus dentro de si mesmo…

Quem deseja verdadeiramente encontra o “reino do céu”, viver sem se estressar e poder dizer sem medo que é uma pessoa feliz, tem que tomar posse de si amando a si mesmo, – pois quanto mais nos amamos, mais podemos oferecer amor ao mundo – não se limitar a formas de manter uma permanente comunhão com Deus. Um Deus único, Todo-Poderoso, Onisciente, Onipresente e Onipotente. Um Deus que habita dentro de nós, que nos criou a sua imagem e semelhança. Portanto aquele que deseja encontra a felicidade tem que buscá-la dentro de si, já que o reino do céu está dentro de nós.

Para algumas pessoas isso parece uma missão impossível, algo inatingível, uma utopia, um sonho muito distante. Mas este tipo de crença somente existe para quem ouve sua voz interior, sua essência divina, se distanciou das coisas simples – como apreciar um pôr do sol-, o canto do pássaro, quem já não para e cheira uma rosa – ou seja, desaprendeu a ficar consigo mesmo, em silêncio, procurando entender o que realmente é bom e importante para si.

Quando descobrimos quem somos e não permitimos que a nossa natureza seja violentada, percebemos que os problemas, as nossas dificuldades cotidianas que tantas vezes nos afligem, serão solidão e entenderemos que tudo não passa de um processo de renovação em nossas vidas. Isso porque finalmente entenderemos que ninguém pode nos dar a forma da felicidade, da paz, da espiritualidade, simplesmente porque ninguém pode ensinar a espiritualidade, pois cada ser humano é único, tem sua essência divina, o que outros podem fazer é tão somente apontar para uma direção, mas o trabalho de descobrir sua verdade, a verdade que o libertará só pode ser vivenciado por cada ser em particular. É inevitável, individual e solitário.

Quando Nicodemos perguntou a Jesus o que devia fazer para entrar no reino de Deus, o mestre não lhe disse o que fazer, mas mostrou-lhe o caminho par “Ser” um homem novo, ou como ele diz, era necessário renascer pelo espírito. Iludem-se as pessoas que buscam formulas mágicas para preencher o vazio ou amenizar a dor que toma conta do seu ser, da sua alma. O segredo do sucesso está em permanentemente praticar o autoconhecimento e a manter uma conexão com a espiritualidade maior.

Fonte: O Segredo

Pular para o conteúdo