A verdade é que nós experimentamos uma quantidade justa de bons dias e maus dias extremamente simultaneamente. Às vezes pode parecer que um está acontecendo mais do que o outro e nos colocando em um bom humor ou nos fazendo odiar tudo inteiramente.
É importante que nos lembremos de que as coisas não são tão ruins quando estamos nos sentindo para baixo.
Desespero é uma sensação muito horrível para experimentar. Aqui estão algumas dicas que você deve se lembrar quando estiver sentindo o seu mais baixo em sua auto-estima.
1.Seguir em frente
É importante que você não viva no passado por muito tempo. Você pode colocar-se em uma espiral de desespero, se está constantemente pensando sobre os “e se” em sua vida. Lembre-se que é bom seguir em frente com sua vida, perdoar o passado, e perceber que não há nada mais que você possa fazer sobre isso. Siga em frente com sua vida e se concentre no momento presente.
2.Não há nada “errado” com você
Pensar que há algo “errado” com você é uma maneira horrível de se ver a si mesmo, bem como a sua situação atual. Todo mundo comete erros, você é apenas humano quando se trata de instintos básicos. Você fez o que achava que era certo e aprendeu por tentativa e erro o que é certo e errado. É uma experiência que todos nós devemos aprender em algum momento de nossas vidas.
3.O pensamento positivo pode fazer maravilhas em seu cérebro
Assim, colocando o pensamento geral em um “modo” positivo, seu cérebro vai começar a ver o lado positivo em tudo o que acontecer em sua vida. É importante lembrar que não estamos limitados apenas aos pensamentos negativos em nossas cabeças. Mesmo que a dor ainda possa machucar, o processo de cura vai exigir que você aprenda a lidar com a adversidade olhando as coisas com uma visão muito mais positiva.
4.Seja a mudança que você deseja
Há momentos em que devemos reconhecer que somos a única pessoa que pode realmente fazer-nos felizes. É importante lembrar que mesmo que desejemos algum tipo de mudança drástica em nossas vidas para nos fazer felizes, temos de nos tornar a mudança que tanto desejamos que aconteça. É mais fácil dizer do que fazer, no entanto, quanto mais você se esforçar para si mesmo e sua felicidade, mais provavelmente irá ser bem sucedido.
5.Não se machuque
É importante lembrar que este não é o fim do mundo. Claro, pode parecer que tudo está em colapso agora, mas esta é uma oportunidade para você reconstruir algumas dessas coisas trazidas para baixo. Você pode recriar a si mesmo a partir dos destroços e voltar ainda mais forte. Este momento em sua vida não define quem você é hoje e você nunca deve sentir-se ligado a essas experiências infelizes. Seja o mundo no qual você quer desesperadamente viver.
Fonte: O Segredo